Trabalho voluntário em Toronto

Além de ser recompensador espiritualmente para quem faz uma das coisas que contam muitos pontos hoje em dia no currículo de qualquer profissional é fazer trabalho voluntário. E não é porque você estará fora do Brasil que isso fica impossibilitado. Saiba aqui como fazer isso no em Toronto.

Faça parte da corrente

Olá amigos, tudo bem?

Hoje escrevo aqui de animo renovado. Neste último domingo 03/07/2011 realizei um trabalho voluntário com crianças aqui no Rio de Janeiro. Foi organização da ONG Sonhar Acordado. Nos reunimos num sitio no bairro de Vargem Pequena para termos um dia de muita diversão com as crianças de algumas instituições daqui da cidade. Para quem ainda nunca fez um trabalho voluntário faça uma vez. É fantástico ver a nossa capacidade de fazer uma pessoa sorrir e, principalmente, se sentir realizado depois disso.

Mas o que tudo isso tem a ver com Toronto? Muita coisa. Pra quem planeja viajar, conhecer mais todos os lados da cidade e além disso praticar o inglês com a população nativa nada melhor do que fazer um trabalho voluntário em Toronto. Lá como cá existem diversas ONGs destinadas a esse fim. Então vou aproveitar o estímulo e postar aqui um site que tem um link para diversas delas.

http://newcomercanada.wordpress.com/2011/03/14/543/

E pra quem ainda deve estar pensando “mas se eu fizer trabalho voluntário lá vou perder tempo podendo aproveitar outras coisas” não se engane. Isso pesa muiiiiito no currículo e conta como “Canadian Experience” que é fundamental caso queira imigrar e conseguir um bom trabalho no Canadá.

Algum de vocês já fez trabalho voluntário?? Fale conosco nos comentários como foi. Compartilhe esse momento especial. Bem, por hoje é isso. Um abraço a todos!!

Anúncios

Sobre Diego Pessoa

Brasileiro, carioca, 26 anos, formado em Marketing com pós em Gestão Empresarial. Futuro intercambista em Toronto. Apaixonado por esportes, viagens e em busca de aprendizado contínuo.
Esse post foi publicado em Canadá, Toronto e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

4 respostas para Trabalho voluntário em Toronto

  1. Jaqueline Santana Costa disse:

    Oi Diego! Infelizmente nao estou conseguindo abrir o link… Tenho interesse em trabalho voluntário… Estou na minha terceira semana em Toronto. Vou ficar aqui ate meados de Julho estudando inglês… Sera que consigo algo para este período? Sou formada em Psicologia e gosto muito de trabalhos sociais.
    Obrigada
    Jaqueline

  2. Mirena disse:

    Olá Diego,
    também sou carioca , também já fiz trabalho voluntario aqui no Rio de Janeiro (em Niterói) .
    Estou indo para Toronto em maio para fazer curso de inglês e andei pensando em fazer trabalho voluntario por lá também !
    É difícil encontrar ? Andei procurando pela internet mas não achei muitos lugares não ! Há algum “pré requisito” pra fazer trabalho voluntario em Toronto ?
    Queria ter uma opinião de quem já entende sobre o assunto.

    Espero seu contato !

  3. newcomercanada disse:

    Ola Diego,
    Obrigada por referir meu blog a quem quer saber sobre voluntariado. Ajudo tambem com informacao basica sobre imigracao, moradia, escolas e trabalho em Toronto. Meu trabalho e voluntario e gratis.
    Parabens pelo seu blog!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s